sábado, julho 15, 2006

GEAC Tecnologia II - aula 4

No dia 12 de julho de 2006 tivemos o último encontro da atividade, momento em que fizemos uma avaliação do GEAC. Primeiro, realizamos uma análise geral, momento em que eles falaram das aprendizagens, dos problemas encontrados, do envolvimento dos alunos. Em seguida falei das percepções que tenho sobre a formação ao longo dos ciclos. É vísivel o avanço, tanto na organização, quanto na produção. Os textos estão expressando a articulação teoria/prática que estão fazendo, o que sob meu ponto de vista é um dado marcante e fundamental no curso. Também destaquei o movimento desencadeado no município com as atividades desenvolvidas junto aos alunos, envolvendo o Tabuleiro Digital e também o Ponto de Cultura. Destaquei ainda que precisamos avançar na auto-organização -um professor não pode ficar dependente de alguém, o monitor, para realizar suas atividades - no próximo ciclo precisamos trabalhar com o desenvolvimento da autonomia.
Em vista disso, delineamos como estratégias para o próximo ciclo, formação de grupos menores e ausência de monitor fixo. A cada encontro será sorteado o cursista que atuará como organizador do próximo encontro, o que responsabilizará todos pelo andamento dos trabalhos.
Após, fizemos a análise do trabalho dos grupos, com base no mapeamento realizado, e também a análise do desempenho de cada cursista, individualmente. Àqueles que ainda apresentam pendências, foi dado um tempo para resolvê-las. O prazo é 31 de julho. Após esse tempo, farei novo mapeamento e fecharei as avaliações, com atribuição de nota a cada cursista.

Nenhum comentário: