segunda-feira, julho 10, 2006

E continua o acompanhamento....

Ao longo do mês de junho continuei acompanhando e dando apoio aos cursistas pela lista de discussão. Com base nas mensagens deles pude perceber que começam a abrir e-mails com os alunos. Inclusive comecei a receber e-mails dos meninos da Itapicuru, um povoado de Irecê, me contando que estavam adorando as visitas ao Tabuleiro com os professores Everaldo e Neidinha. Respondi a cada um deles, dando os parabéns e incentivando a continuar usando o TD.
Em julho concentrei minhas atividades na elaboração do mapeamento geral dos cursistas, como avaliação parcial do ciclo 5: exploração do moodle, planejamentos, relatórios, produção colaborativa, blog, texto de auto-avaliação, frequencia, avaliação do monitor. O objetivo maior é poder, no próximo encontro apresentar a situação de cada um e disponibilizar ainda algum tempo para que as pendências possam ser resolvidas.
A maior incredulidade foi descobrir que uma cursista não estava cadastrada no moodle, e nunca, nem ela nem seu monitor, anunciaram isso.
Nessa análise pude perceber que alguns grupos produziram muito, individual e coletivamente, interagiram, construiram conhecimento, entre si e com seus alunos. Destaque para os grupos 1, 2, 3 e 4. Já os grupos, 5, 7 e 8 demonstraram vários problemas de organização do material, e produção colaborativa.

Nenhum comentário: