domingo, outubro 09, 2005

Oficina TWiki II

Nos dias 06 e 07/10 realizamos, eu e Mônica, a Oficina Hipertextualidade: operando o TWiki II, nos turnos vespertino e noturno. No turno vespertino participaram apenas 6 cursistas e no noturno 13.
No primeiro dia o sistema Twiki Ufba estava muito lento e foi muito difícil para os cursistas editar as páginas. Então, centramos as atividades no estudo dos conceitos de hipertextualidade, colaboração e inteligência coletiva e nas explicações dos códigos para edição. No segundo dia o sistema saiu do ar e então, passamos a utilizar o TWiki IM/Ufba para que os cursistas pudessem experimentar e interagir com o ambiente.
Esse problema com o sistema não permitiu que avançássemos no estudo dos códigos de edição do TWiki. A oficina constituindo-se em uma retomada da oficina I para alguns e apresentação para outros (os que não fizeram a edição I). Apesar disso, foi importante o trabalho, pois foi possível perceber que a grande maioria dos 19 cursistas adquiraram maior segurança no uso dos códigos, até porque eles já vinham experimentando a edição desde o ciclo anterior.

Nenhum comentário: